Estamos em Fevereiro e a expectativa para o volta às aulas é sempre grande. Não apenas por conta dos alunos que precisam repor os materiais utilizados no primeiro semestre, mas também pelos ingressos em universidades na segunda metade do ano.
A sensação que para uns é de continuação dos estudos e conclusão de uma etapa, para outros é a realização de um sonho há muito adiado. A escolha de materiais escolares não se restringe a usabilidade dos produtos. Fatores estéticos e até mesmo emocionais influenciam na tomada de decisão.
Um aluno do primeiro ano, que carrega sua maleta com desenhos e trabalhos escolares, está em posse de um acervo com obras de arte. Um estudante de arquitetura, com sua maleta repleta de projetos, carrega também ali seus sonhos e esperanças para um mundo melhor.
E assim, novos ciclos se iniciam e se encerram, com a certeza de que diariamente todos temos algo para aprender e ensinar. Cientes de que voltar às aulas é muito mais do que estar num ambiente escolar. É estarmos verdadeiramente abertos para as lições diárias que a vida tem para nos oferecer.
Até mais!